Mais de 6 mil vagas para cursos de qualificação profissional são ofertadas no MA

Mais de 6 mil vagas para cursos de qualificação profissional são ofertadas no MA — Foto: Ascom Colégio Objetivo

A Secretaria de Estado do Maranhão (Seduc) está ofertando 167 cursos, com 6.330 vagas para adolescentes, jovens e adultos de formação inicial e continuada ou oficinas, com foco na qualificação profissional. Os cursos, que estão sendo realizados em 44 municípios, fazem parte do eixo capacitação, do Programa Trabalho Jovem, que abrange jovens de escolas públicas.

Os cursos são articulados aos setores econômicos locais e regionais, para favorecer a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico.

Programa Trabalho Jovem


As inscrições para os cursos foram iniciadas no começo do semestre, entretanto, estavam suspensas em virtude da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, os cursos/oficinas serão promovidos obedecendo todos protocolos de biossegurança determinados por autoridades de saúde.

Os cursos/oficinas serão ofertados em Unidades Vocacionais do Instituto e Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), espaços de sindicatos, igrejas, entidades sociais, órgãos municipais, entre outros polos, resultados de parceria entre a Seduc e essas instituições.

As informações sobre cursos a serem ofertados e iniciados, ainda neste no mês de junho de 2021, os locais da oferta e número de vagas, podem ser consultadas no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).




Fonte:G1MA

Comentários