Em São Luís, Clínica Sorrir atenderá mais de 4 mil pacientes mensais

Área da Ponta do São Francisco, em São Luís, que está sendo revitalizada pelo Governo do Estado (Foto: Divulgação)


Com a previsão de inauguração para este semestre, a Clínica Sorrir, instalada na avenida Ferreira Gullar, no bairro do São Francisco, em São Luís, segue com ritmo de obras avançado. O equipamento público é mais uma unidade de especialidades odontológicas do Maranhão que, após ser concluída, vai beneficiar aproximadamente 4 mil pacientes por mês.

A obra faz parte das intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é coordenada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). O projeto visa ampliar o acesso da população maranhense a diversos serviços de odontologia. Após a conclusão da parte estrutural do prédio, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará as adequações de mobília.

Entre as especialidades oferecidas pela Clínica Sorrir estarão Endontia, Odontopediatria, Clínico Geral, Prótese, Estomatologia, Dentística, Peridontia, Bucomaxilo, Ortodontia e Implantodontia. Além desses serviços, serão ofertados também exames laboratoriais, radiologia panorâmica (digitalizada) e radiologia periapical.

Mais intervenções

Outro trecho da Ponta do São Francisco recebeu uma praça ampla com sistema de iluminação, equipamentos de ginástica, caramanchões para lazer, mobiliário urbano e paisagismo. No entorno, foi realizado o serviço de calçamento com blocos na orla marítima.

A intervenção no São Francisco garantiu um conjunto de melhorias com infraestrutura básica de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água e aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés.

Com área total de 8.144 metros quadrados, o projeto de urbanização prevê a construção de um completo centro urbanístico composto por praças com academia de ginástica, playground, caramanchões e coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro, calçamento em blocos sextavados e coloridos, e áreas de paisagismo. O espaço, que foi aterrado para receber a implantação do empreendimento, fica próximo da ponte José Sarney e tem vista privilegiada para o Centro Histórico de São Luís.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressaltou a importância das obras para garantir melhores condições de vida para os moradores.

“Com as intervenções, vamos assegurar a melhoria das condições de vida para a população. É uma obra completa que abrange desde moradias até praças com equipamentos públicos, como quadras esportivas, unidade de saúde e pavimentação de ruas e que vai impactar positivamente a comunidade do São Francisco”, destacou o secretário.

Comentários