Inauguração do Borboletário no Rangedor e autorização para início das obras de ampliação do Parque

Divulgação

No sábado (03) foi inaugurado um Borboletário dentro do Parque do Rangedor. O principal objetivo do espaço é a promoção da educação ambiental, pois observar de perto todas as fases da vida das borboletas poderá despertar a sensibilidade e o respeito ao meio ambiente. Além disso, será possível compreender a importância desses insetos para a preservação e manutenção dos ecossistemas. O local será aberto a visitações gratuitas.

O espaço construído pela Equatorial Maranhão, tem parceria com a Secretaria de Estado de Governo (SEGOV) e Secretaria Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), ambas responsáveis pela manutenção e gerenciamento do local. O valor investido foi de R$161 mil reais.

Estarão presentes no local, o Governador do Estado do Maranhão Flávio Dino, a Gerente de Relacionamento com Clientes da Equatorial Maranhão Francila Soares, o Secretário de Meio Ambiente Diego Rolim e o Secretário de Governo Diego Galdino.

Ampliação do Rangedor

Na oportunidade, também será assinada a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do Parque do Rangedor. Com um investimento de R$ 7 milhões, o parque ganhará novas praças, trilhas, playground infantil, espaço para alimentação, estacionamentos e banheiros.




Comentários