![]() |
Matheus Álvares Baldez, de 21 anos, desapareceu após entrar no mar na Praia do Amor, em São Luís — Foto: Arquivo pessoal |
O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) realiza buscas para localizar o jovem Matheus Álvares Baldez, de 21 anos, que desapareceu na tarde desse domingo (22) após entrar no mar. O caso aconteceu na Praia do Amor, localizada próximo a Ponta da Espera, no litoral de São Luís.
Ao G1, Nelzina Barbosa, amiga da família, explica que o caso aconteceu durante um momento de lazer da família do jovem e um grupo de amigos. Matheus e um amigo, identificado como Ronald Ferreira Lima, estavam tomando banho em certo ponto da praia, quando decidiram ir mergulhar em um local mais fundo.
Segundo Nelzinha, logo após o mergulho, Matheus e o amigo sentiram dificuldades para retornar a areia, devido a força da correnteza.
"Eu e mãe dele [Matheus] fomos para um lugar onde a maré estava baixinha. Ele e o outro não quiseram ficar por lá e foram para outro lugar. Não foi nem questão de dez minutos, meu marido viu que eles estavam distantes demais, e tinha um canal ali e estava puxando eles. Eles não conseguiram vir porque a onda estava muito forte", explicou.
Os dois jovens acabaram desaparecendo no mar. Por se tratar de uma praia praticamente deserta, não havia salva-vidas no local. Em seguida, o Corpo de Bombeiros e uma equipe da Marinha, que atua no lugar, foram acionados.
Alguns minutos após o desaparecimento, o corpo de Ronald Ferreira foi localizado por um pescador da região. Ele foi socorrido com vida e levado para o hospital. Segundo a família, por precaução, ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a gravidade do afogamento.
De acordo com Nelzina Barbosa, as buscas por Matheus foram encerradas às 18h do domingo. O pai do jovem chegou a contratar um barco tentar localizar o jovem durante a noite, mas até o início da manhã, ele ainda não havia sido encontrado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que as buscas foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira pelo BBMar e Capitania dos Portos com o emprego de quatro embarcações. A operação conta, ainda, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), que realizou sobrevoos no local. A vítima permanece desaparecida.
Fonte:G1
Comentários
Postar um comentário