Bombeiros fazem buscas por jovem de 21 anos que desapareceu no mar em São Luís


Matheus Álvares Baldez, de 21 anos, desapareceu após entrar no mar na Praia do Amor, em São Luís — Foto: Arquivo pessoal


O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) realiza buscas para localizar o jovem Matheus Álvares Baldez, de 21 anos, que desapareceu na tarde desse domingo (22) após entrar no mar. O caso aconteceu na Praia do Amor, localizada próximo a Ponta da Espera, no litoral de São Luís.

Ao G1, Nelzina Barbosa, amiga da família, explica que o caso aconteceu durante um momento de lazer da família do jovem e um grupo de amigos. Matheus e um amigo, identificado como Ronald Ferreira Lima, estavam tomando banho em certo ponto da praia, quando decidiram ir mergulhar em um local mais fundo.

Segundo Nelzinha, logo após o mergulho, Matheus e o amigo sentiram dificuldades para retornar a areia, devido a força da correnteza.

"Eu e mãe dele [Matheus] fomos para um lugar onde a maré estava baixinha. Ele e o outro não quiseram ficar por lá e foram para outro lugar. Não foi nem questão de dez minutos, meu marido viu que eles estavam distantes demais, e tinha um canal ali e estava puxando eles. Eles não conseguiram vir porque a onda estava muito forte", explicou.

Os dois jovens acabaram desaparecendo no mar. Por se tratar de uma praia praticamente deserta, não havia salva-vidas no local. Em seguida, o Corpo de Bombeiros e uma equipe da Marinha, que atua no lugar, foram acionados.

Alguns minutos após o desaparecimento, o corpo de Ronald Ferreira foi localizado por um pescador da região. Ele foi socorrido com vida e levado para o hospital. Segundo a família, por precaução, ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a gravidade do afogamento.

De acordo com Nelzina Barbosa, as buscas por Matheus foram encerradas às 18h do domingo. O pai do jovem chegou a contratar um barco tentar localizar o jovem durante a noite, mas até o início da manhã, ele ainda não havia sido encontrado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que as buscas foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira pelo BBMar e Capitania dos Portos com o emprego de quatro embarcações. A operação conta, ainda, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), que realizou sobrevoos no local. A vítima permanece desaparecida.




Fonte:G1

Comentários