Corpo de jovem desaparecido na praia do Amor é encontrado em São Luís

Corpo de Matheus Álvares foi achado próximo a região do Espigão Costeiro, em São Luís — Foto: Divulgação/BBMar


Foi localizado na tarde desta terça-feira (24), o corpo do jovem Matheus Alvares Baldez, de 21 anos, que desapareceu no último domingo (22) na praia do Amor, localizada na Ponta da Espera, no litoral de São Luís. A informação foi confirmada ao G1 pelo Major José Lisboa, do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do jovem foi localizado na região do Espigão Costeiro, na praia da Ponta d'Areia, na capital maranhense. A família reconheceu o corpo de Matheus Alvares. Desde o domingo, os bombeiros faziam buscas no litoral para tentar localizar o jovem.

Corpo de jovem desparecido na praia do Amor é encontrado em São Luís — Foto: Divulgação/Redes sociais

O afogamento

Segundo informações da polícia, no momento do afogamento, Matheus estava acompanhado por um amigo, identificado como Ronald Ferreira. O amigo, por sua vez, ficou à deriva e foi resgatado por funcionários de uma empresa, que passavam no local em uma embarcação.

Matheus Álvares Baldez, de 21 anos, desapareceu após entrar no mar na Praia do Amor, em São Luís — Foto: Arquivo pessoal

Ronald foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo informações da polícia, antes de perder a consciência, Ronald falou que o amigo estava desaparecido no mar.


Leia a nota do Corpo de Bombeiros sobre a ocorrência:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que foi acionado, na tarde deste domingo (22), para atender a uma ocorrência de afogamento na Praia do Amor, localizada nas proximidades do terminal da Ponta da Espera, em São Luís-MA. Segundo informações, por volta das 15h10min alguns jovens estavam tomando banho no mar, quando dois deles, se afastaram da faixa de areia e não foram mais vistos. Imediatamente após o acionamento, uma guarnição do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar), juntamente com uma equipe da Marinha iniciaram a operação de buscas. Ainda no fim da tarde do domingo, um dos jovens identificado como R.F.L de 16 anos foi encontrado com vida por pescadores e encaminhado para o hospital. A segunda vítima, de 22 anos, continua desaparecida. Na manhã desta segunda-feira (23), as buscas foram reiniciadas pelo BBMar e Capitania dos Portos com o emprego de quatro embarcações. A operação ainda conta com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) que realizou sobrevoos no local. A vítima permanece desaparecida."



Fonte:G1

Comentários