Governo faz parceria com empresas para abrir mais vagas do Trabalho Jovem

Visita à sede da empresa Elo, em São Luís.

A Coca-Cola e a empresa Elo Contact Center, do Grupo Elo, firmaram parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), para adesão ao Programa Trabalho Jovem, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de oferecer oportunidade de emprego e renda para jovens do Maranhão.

O secretário Simplício Araújo, da Seinc, visitou a sede da empresa Elo em São Luís, nesta sexta-feira (6), e deve fazer ato de abertura de vagas na Coca-Cola, na próxima terça-feira (10), onde serão oferecidas 700 vagas para trabalhar em parceiros estratégicos de negócios na Grande Ilha e em algumas cidades do Maranhão. O subsecretário de Indústria e Comércio e Energia, Expedito Rodrigues Júnior; o secretário adjunto de Infraestrutura e Projetos, Luiz Amorim Fernandes Júnior; e o secretário adjunto, Saulo Giovani Mendonça, também participaram da visita à Elo.

Empresa de relacionamento multicanal, a Elo Contact Center atua na oferta de serviços de terceirização de pontos de venda, atendimento, recuperação de crédito, agendamento de consulta e backoffices administrativos. Com a parceria, serão ofertadas mais de 600 vagas, sendo 300 ainda para preenchimento até dia 20 de agosto, para atuação na sede da empresa em São Luís. O público-alvo da oportunidade será para jovens de 18 a 24 anos. Mais informações serão divulgadas em breve.

Durante a reunião, o secretário Simplício Araújo ressaltou a importância do programa Trabalho Jovem no governo Flávio Dino, pontuando que a iniciativa tem se fortalecido cada vez mais como impulsionador na geração de emprego e renda e, também, no desenvolvimento do Maranhão.

“Ano após ano, o Governo do Maranhão tem desenvolvido ações estratégicas para impactar positivamente na vida econômica dos maranhenses. Programas como o Cidade Empreendedora e o Trabalho Jovem têm trazido novas perspectivas à população, principalmente ao público jovem. E é com esse estímulo que seguiremos criando oportunidades de renda para nossa juventude”, analisou o secretário.

Trabalho Jovem

O Trabalho Jovem é executado por meio da Seinc, da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – e com apoio institucional da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV). Participam ainda do programa: a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima); a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Criado a partir da Lei nº 11.384, o programa busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense de 17 e 25 anos. No total, serão disponibilizadas 35 mil vagas.

A divisão é feita por quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social. Mais informações no site: https://www.trabalhojovem.ma.gov.br/

Comentários