Hacker que clonou aplicativo do governador do Ceará e de outros políticos pelo país é preso em São Luís

Leonel Silva

A Polícia Civil do Maranhão deu apoio em uma ação da Polícia Civil do Estado de Ceará no cumprimento a um mandado de prisão contra Leonel Silva de 33 anos, investigado de ter clonado o aplicativo de mensagens WhatsApp do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de São Luís no momento em que o investigado desembarcava de um voo vindo de São Paulo.

Segundo as investigações da Polícia Civil cearense,o preso atuava como líder de uma associação criminosa de hackers e que tinha como seus principais alvos políticos, dentre eles já identificados governadores, centenas de prefeitos e deputados.O investigado clona o aplicativo dessas vítimas, posteriormente solicitava dinheiro aos contatos próximos dessas vítimas arrecadando grandes valores.

Na ocasião , os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em São Luís ,onde foram apreendidos carros de luxo, jóias, notebooks e aparelhos celulares.

O investigado já foi preso anteriormente pela SEIC, Polícia Federal e Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, pela mesma prática criminosa.Após o devido cumprimento do mandado de prisão o investigado foi recambiado ao sistema prisional do Estado do Ceará, onde permanecerá à disposição da justiça.



Fonte:Luis Cardoso

Comentários