Polícia age contra o tráfico e prende envolvidos na morte de adolescentes que cavaram a própria cova em Timon

Divulgação


A “Operação Mabul” foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta quarta-feira (25), e cumpre 30 mandados de prisões e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas e armas, além de crimes como roubos e homicídios em Timon e em Teresina, no Piauí.

Um dos homicídios, foi um caso chocante e de grande repercussão, de duas adolescentes Maria Eduarda, de 17 anos, e Joyce Ellen, de 16 anos, que foram obrigadas a cavar a própria cova antes de serem executadas e enterradas em Timon, crime ocorrido em março deste ano.

Na referida cidade maranhense as investigações foram coordenadas pelo Departamento de Narcotráfico (Denarc) que com apoio de agentes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Superintendência de Homicídios (SHPP), cumpriram 11 mandados de prisões contra pessoas que já estavam presas em Unidades Prisionais da região, além de 4 (quatro) que foram capturadas nos bairros Cocais e Centro Operário.

Já em Teresina, simultaneamente a Polícia Civil piauiense também cumpriu 11 mandados de prisões em desfavor investigados que já se encontravam presos em presídios da cidade e mais 4 que foram presas em bairros de Teresina.

O Departamento de Narcotráfico (Denarc) acredita que a “Operação Mabul” tenha enfraquecido as ações dos criminosos. As investigações devem continuar no intuito de capturar mais integrantes da organização criminosa.



Fonte: https://luiscardoso.com.br

Comentários