Sesc abre inscrições para cursos gratuitos para jovens entre 14 e 18 anos no Maranhão

Reprodução

O Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc-MA) abriu inscrições para 75 vagas em cursos gratuitos destinado para jovens entre 14 a 18 anos. As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o edital neste site e fazer download do Anexo II. O formulário deve ser preenchido com as informações de inscrição, auto declaração de renda familiar e em seguida, enviado para o e-mail projetoadolescentecidadao.ma@gmail.com.

As vagas são para cursos nas áreas de design gráfico, social media, photoshop, publicidade e marketing pessoal. O edital é parte do projeto Adolescente Cidadão.

As aulas serão ministradas em formato híbrido, devido a pandemia de Covid-19. Os estudantes devem ter entre 14 e 18 anos, serem dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes; estudantes da Educação Básica da rede pública ou comunidade de baixa renda, com renda familiar que não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

Ao serem selecionados, os estudantes deverão apresentar documentos originais e cópias do RG ou CPF - em caso de menores, deve ser apresentado do responsável legal; comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias; originais do comprovante de escolaridade ou declaração escolar; documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso; cartão do Sesc atualizado do titular ou dependente e o formulário de inscrição.

A lista de aprovados será divulgada em 18 de agosto no site do Sesc Maranhão. Os selecionados vão receber os links de acesso às aulas, que serão iniciadas em 20 de agosto, pela tarde.


Comentários