São Luís vai ganhar Restaurante da Educação

Divulgação

Em alusão às comemorações dos 409 anos de cidade de São Luís, o Governo do Estado entregará o Restaurante da Educação, que passa a ser o 56º Restaurante Popular do Estado. O restaurante está localizado na rua do Egito nº 272, Centro Histórico, e será destinado para servidores e estudantes da educação básica das redes Estadual e Federal, e do ensino superior público, de instituições localizadas na Unidade Regional de Educação de São Luís, que compõe os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.

Além do Restaurante da Educação, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), no local irá funcionar o IEMA Gastronomia, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O titular da Sedes, Márcio Honaiser destaca que a entrega de mais este restaurante popular, agora voltado para o público da Educação, mostra o comprometimento do governador Flávio Dino com a segurança alimentar da população. “Em comemoração aos 409 anos da nossa capital, o governador Flávio Dino teve essa bela iniciativa de entregar o Restaurante da Educação, que é mais um equipamento público em Segurança Alimentar e Nutricional. Uma demonstração de zelo com a população ludovicense”, explicou Márcio Honaiser.

O secretário Márcio Honaiser pontua, ainda, que o Maranhão possui a maior rede de restaurantes populares de todo o Brasil. “Em 2015 o Estado tinha apenas 6 restaurantes populares, todos na capital, agora este número chega a 56. Uma clara demonstração do compromisso do Governo do Estado com a sua população”, destacou.

Para o Restaurante da Educação, serão destinados 1 mil almoços e 500 jantares diariamente, a um custo de R$ 3 o almoço e R$ 1 o jantar, com um cardápio rico em nutrientes, elaborado pela equipe de nutricionistas da Sedes.

De acordo com a secretária Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, o Restaurante da Educação tem um diferencial que é a o público alvo: estudantes do ensino médio e universitários, assim como também para os profissionais da educação pública.

“Na mesma condição que é realizado pelos nossos nutricionistas, a forma do trabalho com orientação educacional será também destinada a esse Restaurante da Educação. O objetivo é ir além da distribuição de alimentação e fazer toda uma linha de Educação Alimentar e Nutricional. Temos certeza que os estudantes e servidores da educação ficaram felizes com esse novo equipamento”, ressalta Lourvídia Caldas.

O Restaurante Popular da Educação tem um grande diferencial: os usuários precisam se cadastrar através da Seduc para terem acesso ao local, pelo endereço eletrônico: www.restaurantedaeducação.ma.gov.br ou pelo app Restaurante Popular. O horário de funcionamento será a partir das 11h até as 14h para almoço e a partir das 16h até as 19h para o jantar.

Comentários