Prefeito de São Luís, Eduardo Braide anuncia Cartão Alimentação para alunos da rede pública



Cada alunos matriculado na rede municipal de ensino de São Luís, irá receber um cartão com crédito mensal de R$ 80,00 pa ra auxiliar financeiramente suas famílias na compra de alimentos.

A medida foi anunciada pelo Eduardo Braide, que encaminhou na quinta-feira (18), à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que cria o “Cartão Alimentação Escolar”.

Com o Cartão Alimentação Escolar vamos auxiliar financeiramente as famílias dos nossos alunos matriculados na rede municipal. Segundo Eduardo Braide, a iniciativa do governo municipal tem como objetico dar mais autonomia aos pais ou responsáveis dos alunos na hora de garantir a alimentação de seus filhos.

Ainda de acordo com o projeto, o auxílio será concedido de forma retroativa. Cada aluno receberá um cartão no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), referente aos meses de agosto a dezembro.

O consumo deve ser restrito a gêneros alimentícios, não sendo possível efetuar saque dos valores creditados no cartão.

“Além do auxílio financeiro às famílias dos nossos alunos, com o Cartão Alimentação Escolar vamos movimentar o comércio local, uma vez que a rede de atendimento está em vários pontos da cidade, um incentivo importante nesse processo de retomada da economia”, completou o prefeito Eduardo Braide.

O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que cria o Cartão Alimentação Escolar, já está na Câmara Municipal. Assim que for aprovado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá providenciar os procedimentos para a entrega dos cartões.




Comentários