Fafá de Belém encerra Festejo da Conceição em São Luís nesta quarta-feira




 Fafá de Belém será uma das atrações do encerramento do tradicional Festejo da Conceição, do Santuário do Monte Castelo, contará com uma programação especial, nesta quarta (8), no Parque João Paulo II, em São Luís.

O arcebispo Dom Gilberto Pastana presidirá, às 17h, a celebração final da festa da Conceição. Como novidade da programação, após a missa, será apresentado um show com a participação da cantora Fafá de Belém, e os artistas maranhenses Anastácia Lia, Alessandro Batista, Cecília Leite, Dory Lima, Emanuel Jesus, Mariana Rosa, Mirna Farias e Teresa Canto.

Como forma de manter os cuidados e protocolos sanitários, o público presencial será limitado, e toda programação será transmitida “ao vivo” pelo canal do “Santuário da Conceição”. Uma campanha de arrecadação de alimentos, por meio da troca das pulseiras de acesso ao Parque São João Paulo II foi realizada, como forma de atender as famílias carentes em torno da comunidade do Santuário da Conceição.

O show que promete emocionar o público traz uma linguagem popular e o resgate da memória dos trinta anos da visita do Papa São João II a São Luís, além do momento histórico do encontro musical da cantora Fafá de Belém com o papa. Com os arranjos e direção do músico Elder Ferreira, o show tem a direção artística do músico Emanuel Jesus e traz no repertório releituras de clássicos em homenagem a Nossa Senhora, a exemplo de “Ave Maria”, “A Padroeira”, “Nossa Senhora”, “Cálix Bento”, entre outras.

Para o padre Carlinhos Paris, que esteve à frente como Reitor do Santuário da Conceição durante cinco anos, e se despede de São Luís em 2021, esse será um momento histórico de muita fé e devoção para toda comunidade católica.

“Tenho um carinho muito especial pela Mãe de Jesus e sempre pude sentir a sua proteção e cuidado. Tive a graça de vir morar em São Luís e exercer meu ministério num Santuário dedicado a ela e intitulado de Santuário Nossa Senhora da Conceição. Aqui vivi momentos únicos e aprendi muito através da fé e testemunho dos seus devotos. É uma festa grandiosa, porque grandiosa é a fé e a confiança dos devotos de Nossa Senhora da Conceição, pois nela depositam suas esperanças e sonhos, certos de que a Mãe de Deus sempre os ajudará a alcançar o milagre desejado”, destacou Pe. Carlinhos Paris.

Para a cantora Fafá de Belém, artista brasileira devota de Nossa Senhora, presença marcante no tradicional Círio de Nazaré, em Belém, aguarda com entusiasmo esse momento com os maranhenses.

“Recebi com muita emoção o convite do Padre Carlinhos, pra participar do encerramento do Festejo da Conceição. Poder cantar ao lado de artistas maranhenses, nessa que é uma celebração de tanta importância para o povo desse estado tão amado, e ainda, me apresentar no local onde o Papa João Paulo II já celebrou, são motivos de muita alegria”, finalizou Fafá de Belém.

 

Fonte: Portal Guará

 

Comentários