GOVERNO DO MARANHÃO BENEFICIA 10 MIL FAMÍLIAS COM EDIÇÃO ESPECIAL DO MINHA CASA MELHOR


O programa Minha Casa Melhor é destinado a pessoas cadastradas no CadÚnico e no Auxílio Brasil. (Foto: Divulgação)

No sábado de Natal (25), o Governo do Maranhão realizou o segundo sorteio da edição especial de Natal do programa Minha Casa Melhor, no programa Daqui, da TV Mirante, e nas redes sociais do Governo do Estado. A iniciativa contemplou 4.800 pessoas residentes nas regiões Sul e Norte, com o valor de R$ 600 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha.

O Minha Casa Melhor, que em sua primeira fase beneficiou 45 mil pessoas, foi reavivado e agora soma mais 10 mil contemplados com os dois sorteios da edição de Natal, que alcançou os 217 municípios maranhenses. Somente no primeiro sorteio da edição especial, ocorrido no sábado anterior (18), foram contemplados 5.200 moradores das regiões Centro, Oeste e Leste.

A edição especial de Natal do Minha Casa Melhor, executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), promove direitos essenciais, aquece a economia, gera emprego, renda e abranda os efeitos da pandemia nos lares maranhenses.

“O programa Minha Casa Melhor, que foi criado pelo nosso governador Flávio Dino, tem o grande objetivo de minimizar os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19. É o Governo do Estado garantindo mais dignidade, renda e conforto para as pessoas que mais precisam no nosso estado”, afirmou a secretária-adjunta de Governo e coordenadora do Minha Casa Melhor, Cricielle Muniz.

A lista completa dos beneficiados ficará disponível por região no site do programa. 

Acesse: https://minhacasamelhor.ma.gov.br/site/index.php/conheca-os-sorteados/

Sobre o programa


O auxílio de R$ 600 reais do Minha Casa Melhor é destinado às pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cadastro do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), beneficiadas mediante sorteio. Os responsáveis familiares tiveram participação automática e a entrega dos cartões será realizada pelo Corpo de Bombeiros.

As pessoas beneficiadas nos sorteios anteriores também puderam participar desta edição de Natal. As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais, em todo o Maranhão, que estejam cadastrados no programa. O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado.

Consulte as lojas do seu município:
http://si.minhacasamelhor.ma.gov.br/painel/

Comentários