31 cidades são afetadas com chuvas no Maranhão, diz Corpo de Bombeiros

Sete cidades do Maranhão já decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas. — Foto: Reprodução/TV Mirante


O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão informa que acompanha 31 cidades com registros de alerta ou que já contabilizam prejuízos causados pelas chuvas intensas no Estado. A Defesa Civil Estadual contabiliza 1356 famílias desabrigadas e desalojadas em todo o Maranhão.

Os municípios de Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano, Formosa da Serra Negra, Imperatriz, Vila Nova dos Martírios, Fortuna, São Luís Gonzaga, Parnarama, Buriti Bravo, São Roberto, Lagoa Grande e São Pedro da Água Branca já decretaram situação de emergência.

Em Imperatriz, a 626 km de São Luís, equipes de bombeiros de outras cidades reforçam o trabalho realizado pelos militares do 3º BBM, uma operação para auxílio aos afetados é realizada durante todo o dia. Transporte de pessoas dos locais alagados, entrega de cestas básicas, distribuição de quentinhas, resgate de animais, transporte de bens e entrega de medicamentos estão entre as ações desempenhadas pelos profissionais.


Comentários