Ana Paula toma posse e pode ser pá de cal na carreira política de Luciano Genésio

Reprodução


A vice-prefeita, Ana Paula Lobato (PDT), será a primeira mulher a assumir o posto mais alto do Poder Executivo em Pinheiro. A cerimônia de transferência de cargo aconteceu nesta segunda-feira (17), às 17h00, na câmara municipal de Pinheiro. Ana Paula assumiu o cargo de prefeita por tempo indeterminado, ela assume a chefia do executivo municipal, após o afastamento do prefeito Luciano Genésio pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A vice-prefeita esteve na última sexta-feira(14), na Câmara Municipal após ser convocada oficialmente para assumir o comando da Prefeitura

Ana Paula Dias Lobato Nova Alves, tem 37 anos, nascida em São Luís-MA é formada em enfermagem, casada com o deputado estadual Othelinno Neto, atual presidente da assembleia legislativa do Maranhão, eleita em 2020 para o cargo de vice prefeita de Pinheiro junto ao prefeito agora afastado Luciano Genésio.

Sabemos que enquanto o processo criminal estiver em andamento, Luciano Genésio não poderá entrar no prédio da Prefeitura de Pinheiro, fazer contato com outros acusados nem se ausentar da comarca onde reside. A Polícia Federal fez as contas e acredita que, se for condenado pelos crimes de que é acusado, corre o sério risco de ser condenado a até 34 anos de cadeia. Isso significará fatalmente o fim da sua carreira política.

Luciano Genésio chegou à Prefeitura de Pinheiro em 2016, filho do ex-prefeito José Genésio, que também enfrentou denúncias de desvio de dinheiro público, o jovem político pinheirense ascendeu como uma promessa de renovação. Membro destacado do PP, fez uma aliança com o PDT, que indicou para vice Ana Paula Lobato, neta do ex-prefeito Pedro Lobato e esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB). E ao assumir o comando municipal, Ana Paula Lobato assumirá o desafio ético de afastar a Prefeitura de Pinheiro da chaga da corrupção e colocar o município nos trilhos.

No campo político, o afastamento do prefeito Luciano Genésio – pelo qual ele próprio é o único responsável, vale ressaltar -, e a ascensão da vice-prefeita Ana Paula Lobato podem favorecer a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado. E como presidente municipal do PDT pinheirense, ela poderá consolidar o trabalho que já vinha fazendo de fortalecer o partido em Pinheiro e na região.

Ao assumir a prefeitura da princesa da Baixada, Ana Paula entra para a história do município como primeira mulher a comandar a cidade, e terá como consequência enterrar definitivamente a carreira política de Luciano Genésio.





Fonte: Maranhaotv

Comentários