Homem é preso após arrombar estabelecimento comercial e ferir policial militar no Centro de São Luís

Homem é preso após arrombar estabelecimento comercial e ferir PM no centro de São Luís — Foto: Divulgação/Polícia Militar do Maranhão


Um homem de 27 anos, identificado como Gilson Costa Pereira, foi preso no fim da noite dessa quinta-feira (27), após arrombar um estabelecimento de venda de gás de cozinha e trocar tiros com a polícia, ferindo um PM de raspão. A prisão aconteceu na avenida Vitorino Freire, próximo ao Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), na região central de São Luís.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 23h, a equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi informada de que um veículo, que trafegava pela avenida Vitorino Freire, estava sendo usado por um homem que havia arrombado um estabelecimento comercial no Caminho da Boiada, no Centro da cidade.

De posse das informações, a PM fez buscas na área e conseguiu visualizar o veículo suspeito, iniciando o acompanhamento tático. Ao passar nas proximidades do Ceprama, a viatura da Polícia Militar colidiu com o veículo no qual o suspeito estava.

Com a colisão, o condutor saiu do carro e fugiu correndo, indo se esconder próximo das barracas do Anel Viário. A polícia localizou o suspeito e, ao tentar realizar a prisão dele, o homem atirou contra a guarnição, que revidou. Durante a troca de tiros, um dos disparos chegou a passar de raspão no pescoço de um soldado da PM, mas o ferimento foi leve e não houve necessidade de atendimento médico.

Após ferir o policial, o homem se desfez da arma e tentou fugir do local, mas foi preso. A PM fez buscas nas imediações, mas não conseguiu localizar a arma usada pelo suspeito.

Após a prisão, a PM conduziu o homem e o veículo utilizado por ele para o Plantão Central das Cajazeiras, também no Centro da Capital.

O veículo usado pelo suspeito é um Classic Spirit preto, de placa NHG-4778 (Cantanhede-MA), que, segundo os levantamentos policiais, é produto de furto.

Na delegacia, o homem foi identificado como Gilson Costa Pereira, de 27 anos, morador do residencial Parque das Palmeiras.






Fonte: G1


Gilson Costa já tem passagens pela polícia pelos crimes de: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas; lesão corporal dolosa; desacato; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e roubo.

Comentários