Bebê de 11 meses morre vítima de Covid-19 em Imperatriz, no MA

Reprodução


Um bebê, de 11 meses, morreu nesta quarta-feira (23) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís. A informação foi confirmada pela Prefeitura do Município.

Segundo a Prefeitura de Imperatriz, a criança era do sexo masculino e estava internada em um hospital particular do município. Ele não tinha comorbidades.

Este é o segundo caso, em menos de um mês, de crianças abaixo de um ano que morreram no Maranhão vítimas da doença. A outra morte por Covid-19 foi de um bebê de um mês e 16 dias, que morreu em Balsas, cidade localizada no sul do estado.

Morte acende alerta


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, o caso acende o alerta para a importância da vacinação contra a Covid-19 em crianças. Com pouco mais de um mês do início da aplicação neste público-alvo, 4.602 crianças entre 5 e 11 se vacinaram no município, menos da metade da população estimada.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, afirma que apesar do empenho para ampliar o número de imunizados, a vacinação tem pouco avançado em Imperatriz.

"Nós temos uma população de mais de 30 mil crianças de 5 a 11 anos em Imperatriz, e mesmo com todos os nossos esforços de incentivo, estrutura disponibilizada, conscientização, UBS em diversos bairros, algumas com horário estendido, Dia D, não conseguimos ter uma boa cobertura vacinal", pontua o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Vacinação contra a Covid em Imperatriz


Devido ao feriado de Carnaval, os locais de vacinação não devem funcionar em Imperatriz e o atendimento, deve ser retomado na quinta-feira (3). Veja, abaixo, os pontos de atendimento e de vacinação contra a Covid-19 em Imperatriz:

  • Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Beira-Rio, Parque do Buriti, Planalto, Bom Sucesso, Vila Fiquene, Centro Novo (atendimento pela manhã), Coquelândia (atendimento pela manhã) e Camaçari.



Fonte: G1

Comentários