Defensoria Pública abre inscrições para mutirão de reconhecimento de paternidade no Maranhão

Sede da Defensoria Pública do Maranhão em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante


A Defensoria Pública do Maranhão (DPE/MA) abriu as inscrições para o mutirão nacional de reconhecimento de paternidade, intitulado 'Meu Pai Tem Nome'. O evento acontece em 12 de março em várias unidades do órgão em todo o estado.

As pessoas interessadas deverão comparecer, no dia do evento, em uma unidade da Defensoria Pública com o RG e o CPF (do pai e da mãe), certidão de nascimento do filho a ser reconhecido e o comprovante de endereço.

Os atendimentos serão realizados durante toda a manhã, com sessões de conciliação extrajudicial e atendimento jurídico para reconhecimento de paternidade biológica e socioafetiva, além de orientação e agendamento para outras demandas.

Devido a pandemia de Covid-19, os núcleos da capital regionais poderão realizar o cadastro das famílias interessadas. A iniciativa é do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) em parceria com os estaduais.

Segundo a DPE, haverá distribuição de pipoca e suco para as crianças que estiverem acompanhada dos pais, além de atividades musicais, com contação de história com temática da família, exibição de curta-metragem infantil e oficina de desenho.


Comentários