Em dez dias, São Luís registra mais de dois mil novos casos de Covid-19

Reprodução


A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) informou que, nos últimos dez dias, 2.190 casos de Covid-19 foram registrados em São Luís. Os resultados positivos foram contabilizados a partir dos testes realizados pelo sistema drive-thru, no Parque do Rangedor, na capital maranhense.

Segundo os dados da empresa, os índices nas taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria para a Covid-19, chegaram a 60%, indicando um aumento nas internações. Em média, 20% dos testes rápidos realizados pelo sistema, dão positivo para o novo coronavírus.

De acordo com Marcos Grande, presidente da EMSERH, o perfil dos pacientes internados são daqueles que precisam de um atendimento especializado.

“O perfil do paciente que está precisando de um atendimento especializado, que está necessitando de leitos de enfermaria e de UTI é o perfil de um paciente que não concluiu o seu ciclo vacinal’’, explicou o presidente.

Em contrapartida, apesar do aumento das internações, o número de infectados vem caindo em São Luís. O presidente da EMSERH afirma que há uma taxa progressiva de queda de novos casos da doença nas próximas semanas devido a queda no número de atendimentos em unidades hospitalares.

“O acesso às unidades de pronto atendimento, nos últimos dias, diminuiu, mas ainda tem um quantitativo expressivo […] No entanto, nós observamos um decrescimento da doença”, finalizou.





Fonte: G1


Comentários