Governo determina que haverá ponto facultativo no Carnaval no Maranhão

Fachada do Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão — Foto: Divulgação/Secap


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou que vai manter o decreto que determina ponto facultativo no Carnaval, nos órgãos da administração estadual.

De acordo com a Casa Civil, a partir do Decreto n° 37.205, de 22 de novembro de 2021, que definiu o Calendário de Feriados e Pontos Facultativos do Governo do Estado, será ponto facultativo nas seguintes datas:

  • 28 de fevereiro: Segunda-feira de Carnaval
  • 1º de março: Terça-feira de Carnaval
  • 2 de março: Quarta-feira de Cinzas

Até o momento, o Governo do Maranhão ainda não se manifestou se as tradicionais festas de Carnaval serão canceladas ou não. Procurado pelo g1, o governo ainda não havia se manifestado sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

Entretanto, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), já anunciou o cancelamento da programação oficial do Carnaval na capital maranhense, devido a pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito pelo gestor nas redes sociais.




Comentários

  1. Era pra ser cancelada sim, esse tal de ponto facultativo também era pra ser extinto de uma vez, os funcionários do estado trabalham menos que outros trabalhadores e ganham absurdamente muito mais que os outros funcionários que exercem as suas funções como manda o sistema. Nojento isso, ponto facultativo 🤮😡👎

    ResponderExcluir

Postar um comentário