Programa Mais Pescado faz entregas em comunidades da Grande Ilha


Após o êxito da primeira etapa, o Programa Mais Pescado, iniciativa do Governo do Estado, executado pela Sagrima, retornou nesta quarta-feira (9), com três ações de entregas de peixes para as comunidades do Sá Viana, Bairro da Liberdade e Vila Brasil.

O programa que visa contribuir para a sustentabilidade da piscicultura e a segurança alimentar e nutricional dos maranhenses, nessa segunda etapa, vai abranger mais bairros da Grande São Luís, de forma a alcançar mais pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário da Sagrima, Luiz Henrique Lula, a retomada do projeto na Grande Ilha foi uma determinação do governador Flávio Dino. “Nosso objetivo é fazer com que, a situação de grande vulnerabilidade pela qual passa a população da região Metropolitana de São Luís seja atenuada. Esse é o compromisso do Governo do Maranhão e da Sagrima”, afirmou.

Para o morador do bairro do Sá Viana, Werbson Sousa, a comunidade necessita de ações como o Programa Mais Pescado, pois muitas famílias não tem conseguido fazer as refeições que necessitam por conta da crise econômica no país, com alta nos preços da cesta básica. “Queria agradecer ao governador Flávio Dino pela iniciativa, com certeza, muitos pais e mães de família contam com a entrega desse pescado para poderem alimentar seus filhos'', afirmou.

Comentários