Sampaio Corrêa derrota o Floresta e continua no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste

O Sampaio Corrêa venceu o Floresta em jogo da sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. (João Lucas)

De volta aos braços da torcida tricolor no Estádio Castelão, após duas partidas consecutivas como visitante na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa encarou o Floresta (CE) na noite deste domingo (20), em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos do Nordestão, com o alerta ligado depois da derrota para o Sousa (PB) e a saída provisória do G4 do Grupo A da competição regional, após vitória do Campinense no último sábado (19). A pressão era grande, mas a Bolívia Querida tirou o peso dos ombros sem maiores sustos: dominante em boa parte do confronto, o Sampaio bateu o Floresta por 3 a 0 e deu um grande passo em busca da classificação para as quartas de final.

Determinado em busca da vitória, o Sampaio Corrêa pressionou o Floresta no começo de jogo no Castelão e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, em cobrança de pênalti de Gabriel Poveda, após Pimentinha ser derrubado por Fábio Alves na grande área. Atrás no placar, o Floresta tentou uma reação rápida e foi ao ataque, mas o Tricolor conseguiu segurar a vantagem até o intervalo. Na segunda etapa, o Sampaio não teve mais dificuldades, apresentou um bom futebol e confirmou a vitória com mais um gol de pênalti de Gabriel Poveda, aos 11 minutos, e uma cabeçada certeira de Eron, aos 34.

A vitória em casa recolocou o Sampaio Corrêa na zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste: com sete pontos em cinco jogos, o Tricolor está em terceiro lugar no Grupo A da competição regional, atrás apenas de Fortaleza (12 pontos) e CSA (11 pontos). Já o Floresta, também com sete pontos, continua em sexto lugar no Grupo B do Nordestão, mas ainda tem boas chances de avançar de fase.

Sem tempo para descanso, o Sampaio Corrêa já volta a campo pela Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira (24), às 21h30, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida atrasada da primeira rodada da competição regional.





Fonte: Imirante

Comentários