Reajuste da taxa do transporte coletivo na capital causam transtornos na população



A população maranhense têm sofrido com o aumento da taxa da passagem do Transporte Coletivo de São Luís. Também houve aumento na tarifa do Transporte Metropolitano de responsabilidade do Governo do Estado.

“Mais de 1h estou esperando um ônibus para ir para casa. Os ônibus estão precários e um reajuste desse sem qualidade no transporte público é um absurdo”, desabafou Ana Maria Silva

Segundo o próprio Governo, a justificativa do reajuste foi para acompanhar o aumento da prefeitura da capital. A greve dos rodoviários entrou na terceira semana de duração, e três audiências de mediação já foram realizadas no intuito de pôr fim ao movimento, mas sem sucesso.

A capital maranhense amanheceu nesta quinta-feira (3) com transportes públicos nas ruas. Na quarta-feira (2), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) confirmou que iria cumprir a liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) e permanecer com 60% dos ônibus circulando normalmente na capital.





Fonte: Difusoraon

Comentários