Sampaio anuncia a saída do técnico João Brigatti

Chegou ao fim a segunda passagem de João Brigatti no Sampaio Corrêa. O técnico não resistiu a mais uma eliminação na semana, desta vez na Copa do Nordeste, e foi desligado do clube durante uma reunião na manhã deste domingo.

João Brigatti é demitido pelo Sampaio Corrêa — Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante

- Agradeço ao Brigatti, que é um grande profissional, responsável, assim como toda a comissão técnica, mas fizemos uma análise de resultados e desempenho, e chegamos à conclusão que a troca de comando seria a melhor solução - disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, no site oficial do clube.

Ao todo, foram 20 jogos e 10 vitórias no comando da Bolívia Querida, entre o fim do ano passado e a atual temporada. Nesta passagem, o técnico conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense no Superclássico diante do Moto Club.

Porém, as eliminações na Copa do Brasil na última terça-feira diante da Portuguesa-RJ e na Copa do Nordeste com participação encerrada na fase de grupos, culminaram na demissão do técnico de 58 anos.

João Brigatti não resistiu aos resultados no mês de março no Sampaio Corrêa — Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante


- Agradeço pela oportunidade de trabalhar mais uma vez em um grande clube como o Sampaio. Me sinto muito feliz por ter alcançado os objetivos aqui traçados, como o acesso em 2019, sendo vice-campeão brasileiro, e em 2021, quando ajudei a equipe, junto a todos os profissionais, a permanecer na Série B - disse João Brigatti em despedida.

No anúncio do desligamento de Brigatti, Sérgio Frota reforçou que vai iniciar as tratativas em busca do novo treinador. O próximo compromisso do Sampaio é contra o Cordino, na quarta-feira (23), pelo Campeonato Maranhense.



Fonte: G1

Comentários