Seduc abre mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes do IEMA

Alunos e professores dos cursos de modelagem e corte e costura de nove unidades da Faetec no Estado do Rio de Janeiro estão produzindo máscaras de proteção individual — Foto: Reprodução/ TV Globo

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre inscrições nesta segunda-feira (21), para 3.780 vagas, distribuídas em 101 turmas, em Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Oficinas Profissionalizantes, ofertados pelas Unidades Vocacionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As inscrições seguem até o dia 23 de março e podem ser realizadas gratuitamente e de forma presencial nos locais identificados no edital

A confirmação de matrícula ocorrerá de 24 a 25 de março, nos mesmos locais onde foram realizadas as inscrições.Uma grande novidade é que serão pagas bolsa aluno no valor total de R$ 200,00 para cada estudante cursista matriculado. As vagas ofertadas pelas Unidades Vocacionais do IEMA são destinadas a adolescentes, jovens e adultos maranhenses, na perspectiva de fomentar a geração de renda e emprego por meio da Qualificação Profissional, articulada aos setores produtivos locais e regionais, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Maranhão.

Nesta etapa, estão sendo contemplados os municípios de Açailândia, Alcântara, Barra do Corda, Bequimão, Caxias, Codó, Carolina, Coroatá, Imperatriz, Loreto, Palmeirândia, Pinheiro, Pedreira, Pindaré-Mirim, Ribeirãozinho, São Luís, São Bento e São Mateus.

Entre os cursos ofertados, estão Corte e Costura, Eletricista Industrial, Manicure e Pedicure, Robótica Educacional, Gastronomia Regional, Mecânico de Motocicleta, Doces e Salgados, Agricultura Orgânica, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Panificação e Confeitaria, Marketing Digital, Informática Básica, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, e muitos outros cursos. Para mais informações, consulte o Edital no site da Seduc.

Comentários