Vídeo; Em festa, prefeito de Itaituba diz que vai “comer mais de 20 mulheres”

O prefeito da cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará, Valmir Climaco (MDB), foi filmado durante uma festa proferindo frases sexistas. Em uma das declarações, com o microfone em mãos, ele afirmou que iria "comer mais de 20", em referência às mulheres que estavam na festa "Folia du Cheff", realizada na casa de shows Trip Flat no último sábado (5).

Nas imagens, o gestor aparece em um palco, de óculos escuros, empunhando um microfone, apontando para mulheres na pista. "Aquela eu vou comer [inaudível]. Pensa num lugar que tem tanta rapariga boa", disse.

Na sequência , ele continua. "Eu vou comer aquela. Vou comer aquela. Pelo que eu já conferi aqui, eu vou comer mais de 20. Porque eu nunca vi tanta mulher bonita", disse o prefeito, apontando para algumas mulheres.

Além disso, ele também aparece tirando a camisa e dançando durante a coreografia de uma música. Outras imagens mostram Climaco saindo do local da festa amparado por outras pessoas

Procurada, a assessoria da Prefeitura de Itaituba afirmou que no momento, não tem "nada a declarar" sobre os vídeos.

Histórico


Em 2020, Valmir Climaco viralizou nas redes sociais após ganhar a reeleição à prefeitura do município. Primeiro, ele postou um vídeo pedindo para as pessoas comemorarem "com cautela, com muita calma".

Imagens nas redes sociais gravadas depois desse vídeo, no entanto, mostraram o prefeito festejando na rua sem camisa, segurando uma bebida. Ele foi reeleito com 77,42% dos votos.


Em 2019, a Justiça Federal em Santarém (PA) atendeu ao pedido do Ministério Público Federal e condenou Valmir Climaco a pena de quatro anos e nove meses de detenção por crime ambiental praticado em área no município de Altamira, no sudeste do estado.

No mesmo ano, a Polícia Federal apreendeu 583 kg de cocaína dentro de uma fazenda do prefeito. Ele negou que a droga pertencesse a ele.

Prefeito de Itaituba, Vilmar Climaco aparece em vídeo dizendo que 'vai comer mais de 20' em festa

Fonte: Meio Norte

Comentários