Governo entrega escola, Praça da Família e anuncia mais ações em Presidente Sarney

- Centro de Aprendizagem Luigi Risso foi entregue para a população de Presidente Sarney (Foto: Júnior Foicinha)24/04/2022


Este domingo (24) foi de muitas entregas do governo do Maranhão para o município de Presidente Sarney com a presença do governador Carlos Brandão e sua comitiva de secretários. A agenda iniciou com a inauguração do Centro de Aprendizagem Luigi Risso, em seguida foi a vez da Praça da Família com vários equipamentos de lazer e esporte para a população.

“Estamos hoje em Presidente Sarney para cumprir uma agenda de muito trabalho e anunciei importantes obras para esta população que tanto merece. O Centro de Ensino é uma conquista para a comunidade escolar e a praça um equipamento perfeito para o lazer. Em breve, também teremos um Restaurante Popular”, afirmou o governador.

A construção do Centro de Aprendizagem contou com a parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) para a confecção da mobília dessa unidade. Durante a solenidade de entrega, o governador Carlos Brandão autorizou a construção de uma quadra coberta para a escola.

Na passagem pelo município, Brandão assinou contratos do Programa de Compra da Agricultura Familiar (Procaf) e do Programa Alimenta Brasil, e entregou três toneladas de pescado.

A prefeita Valéria Castro afirmou que um novo Maranhão está sendo construído com a parceria entre governo e prefeitura. “Presidente Sarney é a prova viva de que precisamos andar juntos para fazer um estado desenvolvido. A escola e a praça eram sonhos antigos e hoje é um dia de festa para nós”.

Mayra Regina, dona de casa, elogiou a nova Praça da Família. “Tenho dois filhos que não tinham onde brincar. Agora, eu vou trazer eles todo fim de tarde. Aqui está uma maravilha”.

A professora Joelsen Carvalho falou sobre o novo Centro de Ensino. “O aluno terá um aprendizado integral, não só das disciplinas da grade curricular, mas será ensinado a plantar com a horta que teremos. Só temos a agradecer por este completo espaço de ensino”.

Comentários