Idosa quebra a perna após cair na calçada de pronto-socorro em São Luís

Uma idosa quebrou a perna, após cair na calçada do Pronto-Socorro do bairro do Anil, em São Luís. A mulher, de 64 anos, identificada como Dejanira, caiu depois de escorregar no lodo que estava acumulado em um dos acessos da unidade de saúde.

Idosa quebra a perna após cair na calçada de pronto-socorro em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

Ela acompanhava o marido, e, na saída do posto acabou caindo e sofreu uma fratura na perna, precisando passar por uma cirurgia. Na hora do acidente, Dejanira foi socorrida pelo filho.

“Consegui socorrer ela com o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – 192) e dos bombeiros. Ela ficou três dias no Socorrão com a fratura grave no fêmur e depois de três dias conseguimos transferir ela para o HTO (Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão)”, explicou Anderson, que é policial militar.

Ainda de acordo com o filho de Dejanira, a situação causou susto, preocupação e também indignação. Após o acidente, Anderson voltou ao posto de saúde e viu que a entrada do local continua causando perigo para outras pessoas, principalmente, em dias de chuva.

O risco não é só para os idosos, mas para qualquer pessoa que passe pelo local, pois, em toda a calçada em volta do Pronto-Socorro do Anil há muito limo.

Na porta do posto de saúde a água escorre na rampa de acesso, na calçada e perto da faixa de pedestre. Quem chega ou sai do local, precisa ter cuidado para não cair.

“Aqui a gente vê que o acesso é um pouco ruim. Se tivesse um acesso aqui era melhor, porque sempre a gente precisa dessa emergência e é arriscado demais”, relatou o eletricista Jaelson Alves, que também levou uma idosa para ser atendida no pronto-socorro.

Para tentar amenizar o problema do limo na calçada, foi colocado apenas cal em alguns pontos.

Idosa quebra a perna após cair na calçada de pronto-socorro em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

A Prefeitura de São Luís informou que lamenta o ocorrido com a idosa e disse, ainda, que são feitas limpezas periódicas no entorno do pronto-socorro do bairro do Anil.


Fonte: G1 MA

Comentários