Passageiro é atingido por golpe de faca durante assalto a van em São Luís; um dos assaltantes foi preso em flagrante

Passageiro é atingido por golpe de faca durante assalto a van em São Luís; um dos assaltantes foi preso em flagrante (imagem ilustrativa). — Foto: Arquivo/iKLICK/Creative Commons


No fim da noite dessa segunda-feira (25), um passageiro foi ferido com golpes de faca durante o assalto a uma van, na avenida dos Africanos, no bairro da Areinha, em São Luís. O crime foi praticado por dois assaltantes, sendo que um deles foi preso em flagrante.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 23h, uma equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM), estava realizando uma barreira policial na avenida dos Africanos, quando foi acionada por populares, os quais informaram que estava acontecendo um roubo a pessoa dentro de uma van, que faz linha para São José de Ribamar.

A PM foi informada de que o crime estava sendo praticado por dois homens e que um dos passageiros havia sido ferido na região torácica, após travar luta corporal com os assaltantes.

Os policiais militares foram ao local e confirmaram o fato, conseguindo prender em flagrante um dos criminosos. Com o preso, a PM encontrou a faca utilizada para ferir a vítima.

O passageiro esfaqueado, que é um homem de 40 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). De acordo com a Polícia Civil, a vítima seria submetida a procedimento cirúrgico, e o quadro de saúde era estável.

Na hora do assalto, além da vítima ferida havia mais duas pessoas na van. O caso foi registrado no Plantão Policial do Itaqui Bacanga.

Fonte: G1MA

Comentários