Previsão meteorológica faz alerta de chuvas intensas para o estado do Maranhão

Em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas. (Foto: Reprodução)


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (17) um alerta laranja e amarelo indicando potencial perigo de chuvas intensas no Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro do Maranhão.

Segundo dados, estão previstos registros de precipitação entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, e o órgão também emitiu um alerta laranja de perigo de chuvas intensas na região Sul do Estado.

O alerta ainda prevê ventos intensos, entre 40 a 60 km/h por hora, mas que mesmo com os fortes ventos há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas. Em caso de alto risco, a população deve procurar ajuda junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Segundo dados, estão previstos registros de precipitação entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. (Foto: Divulgação/INMET)


Comentários