Prefeitura de São Luís segue com implantação da sinalização de trânsito na Avenida Jerônimo de Albuquerque


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), tem dado continuidade aos trabalhos de sinalização viária com a implantação de conjunto semafórico nos dois sentidos da Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo à entrada do bairro Bequimão (antigo Roque Santeiro). O novo dispositivo possui botoeira, para que o pedestre possa acionar o sinal vermelho e atravessar a via com segurança.

A nova sinalização, que também conta com a pintura de faixas exclusivas para a travessia de pedestres, integra as ações executadas pela gestão do prefeito Eduardo Braide que reforçam a política de segurança no trânsito da capital.


Segundo o secretário da SMTT, Diego Baluz, são várias frentes de trabalho em toda a cidade, principalmente naquelas regiões onde há um fluxo intenso de veículos e pedestres, simultaneamente. Este é o segundo conjunto semafórico no trecho da Jerônimo de Albuquerque, sendo um instalado próximo à Escola de Cegos e ao Hospital São Domingos.

“Além da Jerônimo de Albuquerque, também implantamos, na última semana, sinalização horizontal e vertical nos bairros Cohab Anil, Tirirical, São Cristóvão, Bequimão e na avenida Carlos Cunha, no Jaracati. Conforme orientação do prefeito Eduardo Braide, os serviços serão estendidos a outras áreas de São Luís, levando mais organização e segurança no trânsito para toda a população”, explicou o titular da SMTT.

O secretário informou, ainda, que tem reforçado as ações de sinalização no entorno das escolas da rede pública e privada da capital. Ao todo, já foram mais de 50 unidades de ensino contempladas só este ano.

Educação para o Trânsito


Além das ações de sinalização, a SMTT também tem desenvolvido diversas atividades educativas na cidade. Este mês, a pasta já levou para as avenidas Daniel de La Touche, Colares Moreira, Curva do 90, dentre outras, a campanha Maio Amarelo, que este ano tem como slogan a frase “Juntos Salvamos Vidas”.

A programação, realizada por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) da SMTT, também tem envolvido estudantes, servidores públicos e condutores, com ações de conscientização para diminuir significativamente os riscos de acidentes em São Luís.

O cronograma de atividades do "Maio Amarelo” está sendo executado durante todo o mês, buscando despertar empatia, segurança e incentivo à solidariedade no trânsito.





Comentários